Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais
26 . FEV . 2019
Andebol, Futsal e Voleibol (equipas seniores) – arranque da 2ª e decisiva fase da época 2018/2019

Andebol, Futsal e Voleibol (equipas seniores) – arranque da 2ª e decisiva fase da época 2018/2019

 

Após conclusão das primeiras fases dos respetivos campeonatos nacionais das nossas equipas seniores das modalidades de pavilhão (Voleibol – 1ª Divisão Nacional // Futsal e Andebol – 2ª Divisão Nacional), os principais objetivos definidos para esta época das três equipas e que apontavam para a consolidação da nossa posição nos respetivos campeonatos nacionais, foram JÁ PLENAMENTE conseguidos, com as equipas de Futsal e Andebol a “fugirem” dos grupos da “luta” pela manutenção e a classificarem-se para a fase decisiva de atribuição do título nacional e consequente subida de divisão e a equipa de Voleibol a posicionar-se no 2º grupo da tabela classificativa, o que desde garante a sua manutenção no principal escalão nacional da modalidade na próxima época desportiva e a possibilidade de discutir esta época a próxima fase da competição que irá atribuir o Título Nacional da 1ª Divisão (trata-se de um segundo título nacional, já que o mais importante – Título Nacional de Elite – irá ser discutido entre as primeiras 4 equipas classificadas na 1ª Fase).

 

Voleibol sénior

A nossa equipa inicia a 2ª Fase de disputa do Título Nacional da 1ª Divisão defrontando no próximo domingo, dia 3/3, pelas 15h00 no Pavilhão da Escola Irene Lisboa a equipa espinhense do AJM (Associação Academia José Moreira).

Nos dias 16/3 (sábado) e 17/3 (domingo) o Boavista FC volta a defrontar esta mesma equipa no Pavilhão do Centro Luso Venozelano (Espinho), estando ambos os jogos programados para as 15h00.

 

Andebol sénior

A nossa equipa inicia esta fase decisiva de apuramento do Campeão Nacional da 2ª Divisão e consequente subida à 1ª Divisão Nacional, no próximo sábado, dia 2/3, pelas 18h00 no Pavilhão Municipal de Pedrouços (pavilhão alternativo devido a indisponibilidade técnica da nossa habitual “casa” – o Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo) defrontando a equipa do “S.L.Benfica B” (por acordo entre os Clubes, este jogo programado na 1ª volta para ser jogado em Lisboa, será jogado em nossa “casa”). No sábado seguinte, 9/3, pelas 18h00, o Boavista FC recebe na 2ª jornada o Vitória de Setúbal, também no Pavilhão Municipal de Pedrouços.

Recordamos que por imperativos regulamentares, esta 2ª fase a disputar entre 9 equipas irá iniciar-se com todas as equipas já com 4 jogos realizados (contam os jogos entre si disputados no decorrer da 1ª fase da competição), sendo que o Boavista FC “parte” no 4º Lugar da classificação com 8 pontos (equivalentes a 2 vitórias e 2 derrotas na 1ª Fase), estando nos primeiros lugares da tabela classificativa, o F.C.Gaia e o V.Setúbal (10 pontos), a A.D.Sanjoanense (9 pontos) e o Boavista FC e o S.L.Benfica B (8 pontos).

No final desta fase ascenderão à 1ª Divisão os 2 primeiros classificados, sendo o primeiro o Campeão Nacional da 2ª Divisão.

 

Futsal sénior

Terminada no passado fim de semana a 1ª Fase da competição onde a nossa equipa, brilhantemente, venceu a Série C, realizar-se-á na próxima 6ª feira na sede da FPF o sorteio da 2ª e decisiva fase de apuramento das 2 equipas (uma da Zona Norte e uma da Zona Sul) que ascenderão à 1ª Divisão Nacional e disputarão entre si o Título Nacional da 2ª Divisão da corrente época.

Cada uma das Zonas (Norte e Sul) será disputada a duas voltas entre 6 equipas, partindo todas elas com “0” pontos.

 

A Direção do Boavista FC felicita os Atletas e os respetivos Responsáveis Dirigentes e Técnicos das três equipas pelo cumprimento atempado e integral dos grandes objetivos com que iniciámos esta época desportiva e, naturalmente, expressa o desejo para que os novos objetivos entretanto estabelecidos na sequência dos sucessos iniciais, possam corresponder às melhores expectativas de todos (Atletas, Técnicos, Dirigentes, Associados e Adeptos do Clube).