Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais
12 . JAN . 2017
Miguel Leal: antevisão Benfica - Boavista FC

Miguel Leal, em antevisão da deslocação à Luz, espera um jogo “de dificuldade máxima, contra uma equipa forte, que joga no seu ambiente. Contrapõe que “no futebol tudo é possível. O adversário, como todas as equipas, tem pontos menos bons. Temos que os aproveitar e dar o nosso máximo. É um bom teste para nós”.

Revela que aconselha os seus jogadores a “não se deixarem afetar pelo ambiente e pelo nome do adversário. Muitas vezes os nomes dos clubes pesam na cabeça dos jogadores e, nestes jogos, há jogadores que crescem e há outros que diminuem. Espero que toda a gente aproveite este momento para crescer”.

Apesar de vir de três jogos a pontuar, o treinador axadrezado não negligencia as suas responsabilidades: “exigência e pressão, têm que existir sempre. Faz parte da cultura do clube e é essa a mensagem que transmito todos os dias”.

Quando questionado sobre o segredo desta boa fase, Miguel Leal não hesita: “o mérito é fundamentalmente dos jogadores, pois eles acreditaram na ideia que trouxe e trabalharam para isso. Desde o primeiro dia, fui surpreendido pela forma como eles trabalham, por isso, à medida que as rotinas vão melhorando, eu acredito que a equipa também irá crescer”, finaliza.