Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais
04 . FEV . 2019
Andebol, Futsal e Voleibol (equipas seniores) – resultados excelentes no passado fim de semana

O passado fim de semana revelou-se excelente para as principais equipas (seniores) das nossas Modalidades de Pavilhão (Andebol, Futsal e Voleibol).

 

 

Andebol sénior

Já com o apuramento concretizado para a fase de atribuição de Título Nacional da 2ª Divisão e consequente subida à 1ª Divisão, a equipa sénior de Andebol do Boavista FC recebeu e bateu a equipa B do F.C.Porto por um concludente 28-20. Este resultado é particularmente importante, pelo facto de na próxima e decisiva fase que será disputada por 9 equipas sendo 3 de cada zona, as equipas apuradas que se defrontaram na fase anterior (que serão da Zona 1, as equipas do Boavista FC, do F.C.Porto e do F.C.Gaia) não se defrontarão de novo, contanto para a classificação da fase final os jogos entre eles realizados nesta 1ª fase, ou seja, este jogo realizado neste fim de semana, sendo referente ainda à 1ª fase da competição, na prática, já se tratou de um jogo com efeitos para a fase final. 

Recordamos que o Boavista FC também venceu o jogo da 1ª volta no “Dragão Caixa” pela diferença de 2 golos e, também na 1ª volta foi derrotada por 1 golo na visita ao F.C.Gaia. No próximo dia 16 de fevereiro pelas 21h00 (pavilhão ainda por designar), o Boavista FC realizará o seu último jogo desta 1ª fase tendo precisamente como adversário o F.C.Gaia, também este um importante jogo que, na prática, corresponde a um jogo a contar para a 2ª e decisiva fase da competição.

 

Futsal sénior

A realizar uma extraordinária campanha, liderando invicta a Série C da 2ª Divisão Nacional, a nossa equipa sénior recebeu e bateu a equipa do S.C.Silvalde por um expressivo 7-3, e a 3 jornadas do fim desta fase da competição, encontra-se a apenas 1 ponto de, matematicamente, assegurar JÁ a passagem à fase final que será a da atribuição do Título Nacional da 2ª Divisão e a consequente subida à 1ª Divisão Nacional. 

No próximo sábado, pelas 18h00 no Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo, a nossa equipa recebe a equipa do Arouca onde, seguramente, irá já confirmar a passagem à próxima e decisiva fase.

 

Voleibol sénior

A disputar a 1ª Divisão Nacional, esta nossa equipa sénior recebeu e bateu a equipa sulista do P.E.Lobato pelo resultado de 3-1. A “lutar” por assegurar a sua manutenção na 1ª Divisão Nacional, esta nossa equipa defrontará no próximo fim de semana em jornada “dupla” duas equipas que “lutam” pelos mesmos objetivos – sábado pelas 18h00 em Lisboa no Pavilhão Acácio Rosa defrontará o Belenenses e no domingo pelas 15h00 no Pavilhão da Escola Irene Lisboa, defrontará a equipa da Lusófona.

Em caso de sucesso total nestes dois jogos, a nossa equipa poderá já concretizar o nosso principal objetivo, a sua manutenção na 1ª Divisão Nacional na próxima época desportiva de 2019/2020.

 

Parabéns a estas nossas equipas seniores pelos excelentes resultados obtidos e desejos de sucesso para os próximos e importantes desafios, parabéns extensivos a todos os escalões etários dessas Modalidades do Clube pela forma digna como têm prestigiado o Boavista nas várias competições em que participam.